Reitor da UERN representa a Abruem no Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância

O evento está sendo realizado em Natal, Rio Grande do NorteO reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, , representou o presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Haroldo Heimer, na abertura do XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD), que ocorrem em Natal até 23 de novembro, tendo a UERN como uma das Instituições parceiras.

A conferência de abertura abordou o tema central do evento: “Educação em rede: construindo uma ecologia para a cultura digital”, ministrado pelo reitor da Universidade de Athabasca/Canadá, Neil Fassina.

Pedro Fernandes destacou que o evento promove a discussão detalhada do Ensino Superior a Distância e aponta caminhos da aprendizagem e do conhecimento ancorados à cultura digital. “Uma honra representar o presidente da Abruem nesse evento que reúne pessoas e instituições de vários países”, afirmou.

A UERN vem ampliando suas vagas na modalidade de Educação a Distância (EaD). Recentemente foram aprovados pela Capes três novos cursos EaD: Educação do Campo, Letras-Libras e Letras-Inglês. Serão ofertadas 450 vagas nesses novos cursos, sendo 150 para cada. Com essa conquista, a oferta de vagas em cursos a distância da UERN alcançará um total de 1.400 vagas a cada ano, além das 2.404 vagas presenciais já oferecidas.

Assessoria de Comunicação Social da UERN

marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102/104 /105 CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone: (61) 3447-8663

Search