Presidente da Abruem participa de missão à Alemanha

A missão é organizada pela Capes e se encerrará no próximo dia 30

O presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, participa desta segunda-feira, 26, até a próxima sexta-feira, 30, de missão internacional à Alemanha. 

Organizada pela Diretoria de Relações Internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a comitiva visitará quatro Instituições de Ensino Superior (IES) em três cidades alemãs, Berlim, Hamburgo e Bonn. 

A missão tem o objetivo de conhecer os modelos de internacionalização elaborados e desenvolvidos pelas universidades da Alemanha nos últimos anos. A visita pretende ainda firmar convênios e parcerias entre as IES brasileiras e as alemãs.

Integram também a comitiva, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rui Vicente Oppermann; o reitor Emmanuel Zagury Tourinho, da Universidade Federal do Pará; Waldemiro Gremski, reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná; e representante da Capes. 

Para Haroldo Reimer, trata-se de uma oportunidade a mais para que a Abruem esteja devidamente inserida nas discussões e acordos entre as universidades brasileiras e as internacionais. Existem instituições com maior grau de internacionalização, que fazem essas relações diretamente, mas é importante que a Abruem tenha lugar em missões como esta”, afirmou.

A Capes tem fomentado o Programa de Internacionalização (PrInt) para a construção de planos estratégicos de internacionalização das instituições. Outro objetivo do Programa é estimular a formação de redes de pesquisas internacionais para aprimorar a qualidade da produção acadêmica vinculada à pós-graduação.

 Assessoria de Comunicação Social da Abruem

marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102/104 /105 CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone: (61) 3447-8663

Search