Ex-reitora da UEL recebe homenagem no 63º Fórum da Abruem

A honraria será entregue a sete ex-reitores e reitoras de instituições afiliadas à Associação

Com o objetivo de reconhecer os trabalhos de excelência desenvolvidos durante seus anos de reitorado, a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) homenageia, desde 2006, professores e professoras que deixaram o cargo de reitor em suas universidades. O 63º Fórum da Abruem, que será realizado neste mês de novembro, homenageará, com Diploma de Associado Honorário da Abruem, sete ex-reitores e reitoras de instituições afiliadas.

Confira, nesta sétima e última matéria sobre o Prêmio, um pouco da trajetória acadêmica de uma das homenageadas:

Berenice-Quinzani-Jordão-263x300.jpgBerenice Quinzani JordãoBerenice Quinzani Jordão

A professora e ex-reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), possui licenciatura em Ciências Biológicas e mestrado em Ecologia e Recursos Naturais, ambos pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É doutora em Ciências, com a pesquisa Ciclo Celular em Meristemos: La Producción de Intercambios entre Cromátidas Hermanas, pela Universidad Complutense de Madrid, Espanha.

Berenice Quinzani é docente na UEL desde 1979, onde, além de reitora entre 2014 e 2018, já ocupou cargos de chefe e vice-chefe do departamento de Biologia Geral, coordenadora do Mestrado em Genética e Melhoramento, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, presidente do Conselho Deliberativo da Intuel, vice-reitora e presidente do Conselho Diretor do Hospital Universitário.

Além disso, Berenice presidiu o Conselho Paranaense de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação e foi diretora Científica da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná por quatro anos. A ex-reitora também assumiu a presidência da Rede Zona de Integração do Centro Oeste da América do Sul Universitária, que congrega 34 Universidades públicas do Paraguai, Brasil, Argentina, Chile e Bolívia. Publicou dezenas de artigos científicos em periódicos nacionais, internacionais, livros e capítulos de livros.

Orientou alunos de Iniciação Científica e Mestrandos em Genética e Biologia Molecular e coordenou vários projetos de pesquisa aprovados por órgãos de fomento. Tem experiência nas áreas de Biologia Celular e Genética, com ênfase em Genética Toxicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: mutagênese química e ambiental, ensaios in vitro, genotoxidade e antimutagênese.

Assessoria de Comunicação Social da Abruem com informações da Plataforma Lattes

marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102/104 /105 CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone: (61) 3447-8663

Search