Ex-reitora da Uergs é homenageada no 63º Fórum da Instituição

Associação entrega desde 2006 honraria em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por reitores e reitoras a frente de suas instituições

Com o objetivo de reconhecer os trabalhos de excelência desenvolvidos durante seus anos de reitorado, a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) homenageia, desde 2006, professores e professoras que deixaram o cargo de reitor em suas universidades. O 63º Fórum da Abruem, que será realizado neste mês de novembro, homenageará, com Diploma de Associado Honorário da Abruem, sete ex-reitores e reitoras de instituições afiliadas.

Confira, nesta quinta matéria sobre o Prêmio, um pouco da trajetória acadêmica de uma das homenageadas:

Arisa Araújo da Luz

A ex-reitora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul possui três graduações, Pedagogia, pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Formação de Professores de Disciplinas Específicas, pela Universidade de Passo Fundo; e Ciências Econômicas, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegrete. É mestra em Educação nas Ciências e doutora em Educação e Formação de Professores. A professora ainda tem pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Arisa Araújo da Luz é docente na UERGS desde 2008. Além de reitora de 2014 a 2018, também assumiu diversas funções na Universidade, como coordenadora adjunta de pós-graduação lato sensu e coordenadora do curso de Pedagogia. É autora e coautora de dezenas de publicações e recebeu diversas homenagens e prêmios ao longo de sua carreira, como homenagem especial do curso superior de Tecnologia em Agropecuária da UERGS, Troféu Escritor do Ano da MG – Magazzine nos anos de 2000 e 2002, Troféu Amigo do Livro e Prêmio Fenead 98, entregue pela Federação Nacional dos Estudantes de Administração. Também dá nome à Biblioteca da Escola Municipal Mamede de Souza.

Como professora na UERGS, atua nos Cursos de Pedagogia; Tecnologia em Agroindústria; Tecnologia em Agropecuária Integrada; e Gestão Ambiental. Pesquisa e realiza estudos na área de Educação, com ênfase em inclusão escolar, formação docente inicial e continuada, atuando principalmente nos temas: prática docente, gestão do pedagógico, currículo, didática, inclusão, vivências escolares na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Processos Inclusivos na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação Social da Abruem com informações da Plataforma Lattes

marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102/104 /105 CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone: (61) 3447-8663

Search