Abruem participa de evento com futuro ministro de CT&I, Marcos Pontes

WhatsApp Image 2018 12 07 at 13.58.43

 

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidade Estaduais e Municipais (Abruem) foi uma das Instituições convidadas a participar na última quinta-feira, 6, em Brasília, do evento “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável: Debate para o Futuro”. O presidente da Abruem, Haroldo Reimer, representou a Associação no evento, que contou com a participação do futuro ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), Marcos Pontes.

A reunião foi organizada por diversas Instituições Científicas, como Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e a Academia Brasileira de Ciência. O objetivo era reunir os principais atores da sociedade científica, institutos de pesquisa, universidades e instituições de fomento para debater o tema e apresentar contribuições ao novo governo. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, participou de parte das discussões.

Em sua fala, durante o painel “Universidades e Instituições representativas dos Estados da Federação”, o presidente da Abruem apresentou a estrutura da Entidade e do Sistema Estadual de Educação Superior. Em seguida, reforçou a importância destas instituições estaduais para o desenvolvimento das regiões em que estão inseridas e ressaltou a importância de se aprimorar os mecanismos de financiamento e fomento voltados para as Instituições Estaduais de Educação Superior.

Também foram realizados outros dois painéis: “Instituições de Fomento Federais e de Estímulo à Inovação, Fundações de Apoio às IES” e “Sociedades Científicas e Instituições de Pesquisa”. O evento ainda abordou a temática “Interação com a Indústria e parceria com Ministérios e Entidades representativas”.

Durante o discurso de encerramento do evento, Marcos Pontes demonstrou abertura e disposição ao diálogo. Além disso, o futuro ministro solicitou a contribuição da sociedade científica durante sua gestão com o objetivo de fortalecer cada vez mais o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia & Inovação.

Assessoria de Comunicação Social da Abruem

marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102/104 /105 CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone: (61) 3447-8663

Search