Reitor da UERN representa Abruem no 44º Encontro Nacional do Forproex

A extensão universitária no centro das discussões. O 44º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas Brasileiras foi aberto no último dia 12 de novembro, em Vitória/ES, abordando o tema “Inovação e divulgação da ciência para a transformação social”. A palestra magna de abertura contou com a conferência do professor português Boaventura de Sousa Santos.

No evento, o reitor Pedro Fernandes participou da mesa-redonda “Perspectivas para a Extensão Universitária: avanços e desafios em face da aprovação das diretrizes nacionais”, representando o professor Haroldo Reimer, presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Atualmente, Pedro Fernandes é o presidente da Câmara de Extensão da Abruem e em 2019 assumirá a presidência da Câmara de Pós-Graduação. Além do reitor, o evento tem a presença do professor Etevaldo Almeida, que tem um trabalho reconhecido nacionalmente na curricularização da Extensão.

Participaram da mesa-redonda: professor Reinaldo Centoducatte, reitor da Universidade Federal do Espírito Santo e Presidente da Andifes; professora Ana Lívia de Souza Coimbra, pró-reitora de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora; professor Roberto Gil Rodrigues Almeida, reitor do Instituto Federal do Trângulo Mineiro e atual presidente do Conif; e o professor Daniel Pansarelli, secretário geral da Universidade Federal do ABC e membro da comissão de especialistas do CNE.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UERN

marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102/104 /105 CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone: (61) 3447-8663

Search