Proposta de regulamentação dos PPGSS em EaD entregue à Capes

O Grupo de Trabalho (GT) responsável por elaborar proposta para a regulamentação da Educação a Distância (EaD) nos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) no Brasil entregou nesta semana ao presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abílio Baeta, o documento finalizado.

O objetivo do documento é servir de base para a Portaria e a Nota Técnica que serão produzidas para orientar a elaboração de novos projetos de cursos de Pós Graduação Stricto Sensu na modalidade a distância no Brasil.

O documento foi construído em um processo que envolveu várias reuniões presenciais na sede da Capes, além do trabalho a distância dos seus membros, que ampliaram a consulta a diversos profissionais e grupos externos ao GT.

A proposta está dividida em sete seções, que abarcam desde a legislação sobre a EaD no Brasil, a um mapeamento dos grupos que pesquisam EaD no País e avaliação dos resultados da oferta de Mestrados Profissionais semipresenciais pela Capes e alguns Mestrados e Doutorados a distância oferecidos por Instituições de Ensino Superior no exterior.

GT

O GT, instituído pela Portaria nº 132/2018 da Capes, está sob a coordenação conjunta da Diretoria de Educação a Distância (DED/Capes) e da Diretoria de Avaliação (DAV/Capes). Representam a Abruem no Grupo, o presidente e a secretária da Câmara EaD da Abruem, Marcos Tomasi e Ilka Serra.

Ainda compõem o GT, representantes do Conselho Nacional de Educação, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed).

Assessoria de Comunicação Social da Abruem

marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102/104 /105 CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone: (61) 3447-8663

Search