Palestras abordam gestão de CT&I e parcerias em Comunicação

À tarde, as atividades do Fórum Nacional de Reitores da Abruem também reservaram discussões sobre Gestão de CT&I (Ciência, Tecnologia e Informação) nas universidades, além da construção de parcerias pela Comunicação Pública e Educativa. O primeiro tema foi abordado por Francilene Barbosa, presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Informação; enquanto o diretor de Distribuição Geral do Canal Futura, José Brito Cunha, abordou o segundo tema.


De acordo com Francilene, a agenda de CT&I está cada vez mais atual por estimular a sinergia na defesa de interesses nacionais, além de conduzir rotas de desenvolvimento sustentável. Ela apontou que a visão empreendedora é fundamental para que haja investimentos sem descontinuidade, com o propósito de conquistar bons resultados. “As universidade são cada vez mais importantes nesse cenário. Elas estão inseridas nesse contexto da inovação para estarem inseridas em um futuro cada vez mais sustentável”, explicou.
Já José Brito apresentou as ferramentas audiovisuais que o Canal Futura oferece, principalmente dentro da plataforma digital, além de reforçar a possibilidade de consolidar parcerias com universidades que estimulam esse tipo de produção em Comunicação.

marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102/104 /105 CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone: (61) 3447-8663

Search