Universidades relatam experiências em transparência, orçamento e carga horária docente

Experiências em gestão da UEPB foram apresentadas pelo pró-reitor de Planejamento (Foto: Ascom UEPB)

As experiências exitosas que as universidades alcançam dentro de suas políticas de administração tiveram espaço garantido para troca de informações durante a 60ª edição do Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Temas como transparência, sistema financeiro, orçamento e carga horária docente foram os assuntos dos debates na tarde da sexta-feira (2), em Campina Grande.
O pró-reitor de Planejamento da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Luciano Albino, foi o responsável por apresentar a atual postura de transparência que a Instituição tem colocado em prática nos últimos anos. Ele apontou a publicação de todos os atos administrativos, como se dá o contexto da execução orçamentária e financeira da UEPB e divulgação detalhada de salários de todos os servidores como ferramentas importantes para que a transparência seja contemplada em sua essência. “Para que todo esse trabalho seja bem feito nós contamos com a participação de todas as pró-reitorias, além da interação da comunidade acadêmica nas prestações de contas que são feitas de forma bimestral”, disse Luciano.


Ações da UEG foram relatadas pelo reitor da Universidade, professor Haroldo Reimer (Foto: Ascom UEPB)

O assunto carga horária também foi abordado pela reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), professora Fátima Aparecida da Cruz, que em sua fala fez uma explanação sobre o Sistema de Distribuição de CRES da Instituição. Já o reitor da Universidade Estadual de Goiás, professor Haroldo Reimer, abordou o Sistema Financeiro da UEG, que, segundo explicou, possibilita averiguar informações importantes para a gestão da Instituição. “Hoje já temos alguns instrumentos como o sistema de administração chamado Finis, a partir do qual conseguimos saber, em tempo real, os custos de cada campus”, disse.

  • Ascom UEPB
marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102/104 /105 CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone: (61) 3447-8663

Search