Ministro da Educação recebe entidades representantes do ensino superior

MEC_3470_Reuniao-reitores-CRUB_ministro-Editada.pngO ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, recebeu na tarde desta terça-feira (12), no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, uma comitiva de reitores que representam entidades ligadas às Instituições de Ensino Superior do Brasil. O presidente da Abruem, Haroldo Reimer, participou da reunião.

Na ocasião, o ministro fez um breve relato das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Ministério no início desta nova gestão, além de afirmar que o MEC está a serviço das universidades e não o contrário. Em seu discurso, ele enfatizou a qualidade em que o aluno chega no ensino superior e afirmou que o Ministério está trabalhando para encontrar as soluções para os gargalos existentes.

O ministro ainda destacou que conta com a ajuda das entidades para a busca dessas soluções. Veléz declarou que as universidades públicas são patrimônios da nação e que nunca houve a intenção de passá-las para o domínio de empresas privadas. Ele assegurou que o momento é de gerenciar este patrimônio e não privatizar.

Participaram da reunião, o presidente e a membro do Conselho Deliberativo do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), Benedito Guimarães e Beatriz Maria Eckert-Hoff, e os presidentes da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (Abiee), da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) e da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), respectivamente, Silvio Iung, João Otávio Bastos e Günther Lother.

Também estavam presentes, o presidente da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), Paulo Fossati; a vice-presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Elizabeth Guedes; e o presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), Carmen Lúcia de Lima Helfer.

Foto: Andre Sousa/MEC

Assessoria de Comunicação Social da Abruem com informações da Comunicação do Crub

marca abruem negativo


Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados
ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
CLN 109, Bloco C - salas 102/104 /105 CEP 70752-530 - Brasília DF
Fone: (61) 3447-8663

Search