Corais universitários encontram-se em Chapecó neste sábado.

      Nove corais universitários têm encontro neste sábado, 29 de agosto, em Chapecó, com a finalidade de promover o intercâmbio cultural através do canto coral. Representando Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, esses grupos participam do 7º Encontro Sul-Brasileiro de Corais Universitários. Numa iniciativa do Coral Unochapecó, a apresentação será às 19h30, no teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

     Participarão do encontro, além do Coral Unochapecó, os corais da Furb, de Blumenau, da Univille, de Joinville, da Univali, de Itajaí, da Uri de Erechim e de Frederico Westphalen, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Coral Campos de Palmas-PR. A entrada será franca para a comunidade e durante o dia os grupos também farão apresentações em vários pontos da cidade. O evento é realizado pela Unochapecó, em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapecó, através da Fundação Cultural, e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Funcultural e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Supermercado Celeiro e Estúdio Chama.

     O Encontro Sul-Brasileiro de Corais Universitários é realizado desde 2003, quando a promoção integrou as festividades do primeiro aniversário da Unochapecó. No ano passado as apresentações realizadas durante o encontro tiveram a presença de cerca de 4 mil pessoas. Envolveram 250 cantores e nove regentes de universidades dos três Estados da região Sul.