5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero.

    Lançado em 2005, o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero tem por objetivo estimular estudantes do ensino médio, de graduação e de pós-graduação a refletirem sobre as relações desiguais entre mulheres e homens, assim como as transformações nos processos de construção de feminilidades e masculinidades em nossa sociedade.

    O concurso é organizado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres - SPM, Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, Ministério da Educação - MEC e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher – Unifem.

    Especialistas, estudantes de mestrado, mestres e estudantes de doutorado poderão participar do concurso em condições iguais de concorrência. Os textos vencedores receberão premiações em dinheiro e bolsas de estudo (doutorado, mestrado e iniciação científica). As três categorias somam R$ 46 mil. O valor será dividido, conforme o regulamento, proporcionalmente entre os seis ganhadores.

    Para mais Informações, acesse: http://www.cnpq.br/premios/2009/ig/index.html

    As inscrições vão até o dia 20 de novembro.