Unisul de Braço do Norte terá Agronomia e Veterinária.

    Agronomia e Veterinária serão implantados na unidade a partir de 2010. Haverá também manutenção e retorno de cursos e tecnólogos já existentes

      A Unidade Universitária de Braço do Norte da Unisul terá novidades para o próximo ano: será a implantação dos cursos de Veterinária e Agronomia. A decisão foi tomada pela nova gestão da Universidade por entender que a cidade é um grande pólo da região e também para responder à cobrança que a comunidade fazia em relação à disponibilidade de cursos na área de ciências agrárias.

     

    “Esse grande passo que a Universidade está dando irá engrandecer a instituição além de oferecer cursos de qualidade voltados à área agrária, muito forte na região”, explica Gilmar Pezzopane Plá, diretor da Unidade de Braço do Norte.

     

    Além disso, o curso de Direito também está indo para a Unidade e serão retomadas as atividades do curso de Ciências Contábeis. Juntamente com Administração, que já funciona no local, esses cursos irão trabalhar com projetos de forma integrada. Os cursos técnicos de agronegócio, agroindústria e de alimentos, também continuarão.

     

    “Também vamos estimular a área das pesquisas que são feitas na Universidade”, conclui Plá.