Curso da Unochapecó capacita profissionais da Caixa sobre avaliações.

     

    A necessidade de capacitar profissionais em Engenharia de Avaliações levou a Unochapecó, através do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (Nitt), a organizar um curso nessa área. A iniciativa atende a uma demanda da Caixa Econômica Federal em Chapecó, para o aperfeiçoamento de seus profissionais arquitetos e urbanistas e engenheiros civis.

    A universidade foi procurada pela Caixa em virtude de oferecer, há mais de 10 anos, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil, e de ter implantado, em 2008, o Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica, com a finalidade de fortalecer a relação com a sociedade, envolvendo órgãos públicos, empresas e demais organizações da sociedade civil, e criar oportunidades para a produção e transferência de conhecimento.

    Diante da necessidade expressa pela Caixa Econômica, foi organizado um curso de extensão em Engenharia de Avaliações para público específico de profissionais. As aulas iniciaram no dia três de setembro e o curso tem duração de 80 horas, com previsão de término para o mês de novembro.

    As aulas semanais, programadas para 23 encontros, são realizadas nas segundas e quintas-feiras, no período noturno, e aos sábados, pela manhã e à tarde, em sala de aula e laboratório de informática da Unochapecó. Com 16 participantes, o curso contempla três disciplinas: Estatística, ministrada pelo professor Beno Nicolau Bieger; Engenharia Econômica, pelo professor Plínio Seidler; e Engenharia de Avaliações, pelos professores César Augusto Seidler e Plínio Seidler.