Professora da UERR organiza simpósio nacional sobre crustáceos.

    A professora doutora Patrícia Castro Guterres, do curso de Biologia da Universidade Estadual de Roraima, é a responsável pela organização e coordenação do simpósio da Sociedade Brasileira de Carcinologia. Com o tema “sustentabilidade e diversidade de crustáceos”, o evento faz parte da programação do XXVIII Congresso Brasileiro de Zoologia, marcado para fevereiro de 2010, em Belém (PA).

    Outro docente da UERR que também participará do evento é o doutor Luis Fernando Guterres, convidado para ser debatedor na mesa-redonda “Diversidade e sustentabilidade de camarões”. Os dois professores desenvolvem pesquisas em Roraima sobre esse tema e é segunda vez que representam a Universidade Estadual no Congresso de Zoologia.

    “Cada sociedade realiza o seu simpósio no congresso e a de carcinologia me chamou para coordenar o dela. Isso é um reconhecimento em nível nacional de nosso trabalho”, afirma a doutora Patrícia.

    Em novembro do ano passado, acadêmicos da UERR representaram o Estado no 5º Congresso Brasileiro de Crustáceos, o maior evento científico nacional da área. O grupo roraimense apresentou pesquisas pioneiras sobre a presença de caranguejos, camarões e micro-crustáceos na região.

    O CONGRESSO - A Sociedade Brasileira de Zoologia (SBZ), desde a sua fundação em 1978, vem acompanhando a necessidade de desenvolver estratégias de sustentabilidade e conservação da fauna nos diversos biomas brasileiros. Em seus 27 congressos tem contribuído para trilhar os rumos da conservação e preservação da biodiversidade brasileira. Para conhecer toda a programação e fazer a inscrição no evento, acesse o site http://www.cbzool2010.com.br/.