Curso de Jornalismo da Unisul está entre os dez melhores.

    Uma pesquisa feita pelo Guia Imprensa apontou o curso da Unisul de Tubarão como um dos dez melhores da região sul do país

     Mais uma prova de que os cursos da Unisul possuem currículos excelentes, é a classificação do curso de Jornalismo, do campus de Tubarão, entre os dez melhores da região sul, escolhidos pelo Guia Imprensa. Os critérios utilizados para a escolha da lista dos dez melhores foram a qualificação do corpo docente, experiência profissional e acadêmica dos professores, projeto pedagógico, infra-estrutura, experiência laboratorial e presença no mercado. Os cursos de Jornalismo brasileiros foram avaliados através de pesquisas feitas com mais de 25 mil editores de veículos de comunicação do país, além de pesquisa realizada nas unversidades. Além de estar em oitavo lugar entre quase 70 cursos de Jornalismo do sul do país, está entre os três melhores de um total de 13 cursos de SC.

     Para a Coordenadora do Curso de Comunicação Social da Unisul de Tubarão, Darlete Cardoso, a importância de uma classificação como esta vai além da colocação entre os dez melhores, é a valorização de um trabalho que vem sido feito com muita dedicação. “É o reflexo do trabalho que os cursos e os professores fazem para a formação profissional e pessoal dos alunos”

    “A importância da colocação é que essa é uma pesquisa voltada para o mercado de trabalho. Trabalha com a classificação no enfoque da formação”, relata a coordenadora.

    Há poucos meses, foi votado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a não obrigatoriedade do diploma de Jornalista. Isso gerou muita polêmica nos meios de comunicação e indignação nos futuros profissionais. Segundo Darlete, essa conquista serve também para mostrar aos novos jornalistas a importância da qualificação em um curso superior.

    “Paralelamente a uma má notícia, recebemos uma boa. É a valorização do curso e do profissional. Traz um ânimo novo e motiva os professores, alunos e a universidade a dar continuidade a esse trabalho”, completa.