Direito da Univali terá dupla titulação.

     Instituição assina, hoje, convênio para internacionalização do curso

    Itajaí/SC – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), assina hoje, 4, termo de internacionalização de seus cursos de graduação e mestrado em Direito. O convênio, que permitirá a dupla titulação dos alunos do curso, será firmado com a Universidade do Minho, de Portugal, em cerimônia realizada, às 10 horas, na reitoria da Univali em Itajaí.

     

    A dupla titulação já era realidade para os alunos do Mestrado e do Doutorado em Ciência Jurídica da Univali, por conta do acordo com a Universidade de Alicante, na Espanha e Universidade de Perugia, na Itália. Este será, no entanto, o primeiro termo que internacionaliza o curso de graduação.

     

    Para obter a dupla titulação os acadêmicos terão que cursar parte do curso nas duas universidades. “A grande vantagem da dupla titulação é que o diploma será reconhecido no Brasil e em toda a União européia concomitantemente com tramitação privilegiada para validação”, explica o professor Paulo Márcio Cruz, coordenador do programa de pós-graduação em Ciência Jurídica da Univali.

     

    Para José Carlos Machado, diretor do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas da Univali, acordos internacionais como estes demonstram o reconhecimento da comunidade acadêmica internacional ao trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição: “A qualidade de nossas pesquisas, alunos e professores, influi diretamente na boa aceitação da Univali no âmbito internacional, reflexo da imagem institucional”, diz.

     

    Mais informações: (47) 3341-7636, com Paulo Márcio Cruz, coordenador do programa de pós-graduação em Ciência Jurídica da Univali.