UEL recebe intercambistas francesas.

     

    O reitor recebeu as estudantes Oriana e Maud, acompanhadas das professoras Raimunda e Regina.

     

      O reitor da UEL, Wilmar Marçal, recebeu hoje, dia 10, quinta-feira, a visita de duas intercambistas francesas da Universidade de Poitiers, na França. As alunas Maud Thomas e Oriana Royon cursam Letras e Ciências Políticas naquele país.

      

    As intercambistas francesas vão permanecer seis meses na cidade. Elas cursam várias disciplinas na UEL, e inclusive participam do projeto que pesquisa o acervo de Literatura de Cordel, na Biblioteca Central. O projeto é coordenado pela professora Raimunda de Brito Batista, do Departamento de Ciências Sociais.

     

     Segundo a coordenadora do projeto, o intercâmbio é importante porque abre a possibilidade dos alunos da instituição também participarem de intercâmbios na França. “É importante para aprender uma nova cultura e estudar em outro país, os nossos alunos podem ir pra lá, fazer a mesma coisa”, diz.

     

     De acordo com a professora Regina Aquino Correa, da Assessoria de Relações Internacionais, “no ano da França no Brasil, a UEL está se superando”, ao avaliar a importância da instituição receber as alunas francesas.