Campus da UPE em Caruaru oferece curso de Gestão Cultural.

    Um dos fatores que limita o crescimento e visibilidade do setor é o baixo profissionalismo na área de gestão cultural, comprometendo a sustentabilidade e alcance das produções locais. O desafio é ainda maior quando o próprio artista assume a função de produtor, sendo necessário desenvolver habilidades comuns as áreas de administração e marketing.

     

    Neste sentido, o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Caruaru oferece, nos dia 12 e 13/09 e 19 e 20/09/09, o curso em Gestão Cultural. O curso, que foca a criação de empreendimentos culturais autogestionários na cidade de Caruaru, agreste pernambucano, através da capacitação de artistas, produtores culturais e estudantes, abrangerá temas como: Financiamento à Cultura, Elaboração de Projetos, Empreendedorismo Cultural, dentre outros e será dividido em dois módulos.

     

    A iniciativa faz parte do projeto Fragmentos de Gestão e Cultura é um projeto de extensão do campus da UPE em Caruaru, que visa contribuir com a profissionalização da produção artístico-cultural do estado de Pernambuco, estimulando a capacidade de criação e gestão de produtos culturais e investindo na construção de projetos culturais de artistas locais e estudantes universitários com fins de captação de recursos empresariais (marketing cultural) e governamentais (leis de incentivo à cultura).

     

                    As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. A seleção será realizada a partir da análise de currículo do candidato/aluno. Mais informações através do e-mail:

    gestaoecultura@proext.com.br ou pelo telefone: (81) 3719-9454.