Ciência, Ética e Cidadania em debate no 1º Encontro do Pólo UAB/Unimontes.


     

    Com o tema “Universidade, Ciência, Ética e Cidadania: Essência da Vida”, a Universidade Estadual de Montes Claros realizará nos próximos dias 25 e 26, o 1º Encontro do seu pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unimontes). O evento integra a programação oficial do III Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão e tem como objetivo promover a interação entre professores, alunos e tutores dos diversos cursos a distância ministrados pela instituição através da UAB, em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

     

    O encontro reunirá cerca de mil alunos dos cursos a distância que vem sendo ministrados em municípios do Norte de Minas, Noroeste, Centro, Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, além da região metropolitana de Belo Horizonte.

     

    A solenidade oficial de abertura do evento acontecerá no dia 25, às 19h30, na quadra 1 do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício, como parte da programação oficial do III Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, devendo ser presidida pelo reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida.

     

    Na oportunidade, será ministrada a palestra “O impacto da Ciência e Inovação na Vida dos Cidadãos”, com o professor José Policarpo Gonçalves de Abreu, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

     

    No dia seguinte, serão ministradas outras palestras, além de minicursos e oficinas, pela manhã e à tarde, nos diversos prédios do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. O programa UAB/Unimontes oferece os seguintes cursos de graduação: Artes Visuais, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Pedagogia, Letras/Português, Letras/Inglês e Letras/Espanhol nas cidades de Almenara, Buritizeiro, Carlos Chagas, Cristália, Francisco Sá, Itamarandiba, Janaúba, Januária, Lagoa Santa, Mantena, Pedra Azul, Pompéu, São João da Ponte e Urucuia.