Ação na comunidade Chico Mendes marca o dia das crianças.

    Jovens de projeto social Trabalha Juventude realizam atividades recreativas e doações

     

    Florianópolis/SC – Alunos do programa social Trabalha Juventude estão organizando atividades recreativas e recolhendo doações de brinquedos que serão entregues, no dia 9 de outubro, na Comunidade Chico Mendes. Chamada de "Crianças x Felicidade: uma combinação perfeita", a ação marca as comemorações pelo dia da criança.

     

    Para colaborar com a ação, doações podem ser encaminhadas aos postos de coleta no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em São José, Unidade da Univali Kobrasol, sede e estacionamentos da Associação Florianópolitana de Voluntários (Aflov), e na sede do projeto Guias Mirins, no Terminal Rodoviário Rita Maria.

     

    Sobre o Trabalha Juventude

     

    O Trabalha Juventude é um projeto social desenvolvido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com a Associação Florianópolitana de Voluntários (Aflov), e Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF). Ele consiste em qualificar o adolescente e incluí-lo como aprendiz no mercado de trabalho da Grade Florianópolis.

     

    O programa atende uma parcela da juventude brasileira proveniente de famílias de baixa renda localizados em bolsões de pobreza de periferia urbana e caracterizada pela alta vulnerabilidade socioeconômica. Todos têm entre 15 e 18 anos, e, obrigatoriamente, estão matriculados e freqüentando o Ensino Médio.

     

    Informações para a imprensa: (48) 3211-2030/9981-8163, com Flávia Secca, coordenadora do projeto Trabalha Juventude.