Dois projetos da Univali são semifinalistas do Prêmio Santander.

    Itajaí - Os projetos “Produção de Mudas Micropropagadas de espécies do gênero Butiá”, de Bruno Degaspari Minardi, estudante de Ciências Biológicas, na modalidade Biotecnologia, e “Pranchas de surfe ambientalmente corretas”, inscrito por Marcelo Assumpção Ulysséa, estudante de Oceanografia, na modalidade Indústria, ambos de estudantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) são semifinalistas do Prêmio Santander de Empreendedorismo 2009, Região Sul.

     

    O Prêmio Santander dará um total de R$ 400 mil em premiações a oito projetos, em duas grandes áreas: Empreendedorismo e Ciência e Inovação. Cada uma, possui ainda quatro modalidades: Indústria, Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Educação, e Biotecnologia e Saúde.

     

    Neste ano, foram inscritos 683 projetos em Ciência e Inovação e 1433 em Empreendedorismo. Destes, avançaram apenas 50 para as semifinais e a região Sul foi responsável por 11. A Univali foi a segunda universidade no país em número de inscrições no Prêmio Santander, com 174 projetos, ficando atrás somente da USP, com 180 inscritos.

     

    O resultado dos projetos finalistas da região Sul será anunciado no dia 5 de novembro, em cerimônia realizada em Porto Alegre. E a premiação da final nacional será em São Paulo, no dia 17 de novembro.

     

    Mais informações: Movimento de Empreendedorismo Univali (47) 3341-7968.