Professores da Unimontes participam de Congresso Internacional de Estudos da Língua Portuguesa.

     

    Os professores Osmar Pereira Oliva, Jane Adriane Gandra e Andréa Cristina Martins Pereira, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), estarão participando do Congresso Internacional de Estudos de Língua Portuguesa, que será realizado a partir desta terça-feira (6), na Universidade de Évora, cidade de mesmo nome, na região central em Portugal.

     

    As atividades serão desenvolvidas até o dia 11 deste mês. Neste período, os docentes que integram o departamento de Comunicação e Letras, vinculado ao Centro de Ciências Humanas (CCH), vão apresentar trabalhos científicos desenvolvidos a partir de parcerias com professores de outras instituições de outros países.

     

    “Além das pesquisas desenvolvidas no âmbito dos cursos de Letras da Unimontes, vamos mostrar, também, o resultado dos trabalhos produzidos em conjunto com universidades de várias partes do mundo”, observou o professor Osmar Oliva. Segundo ele, a experiência vai permitir, ainda, a projeção dos estudos desenvolvidos no âmbito do mestrado em Letras da Unimontes, implantado no primeiro semestre deste ano.

     

    TEMAS – Em Évora, a professora Andréa Cristina Martins Pereira apresentará reflexões sobre amor e erotismo na obra “Tecidos de Outono”, de Antônio Alçada Batista, enquanto a professora Jane Adriane Gandra discutirá as concepções estéticas do Romantismo e do Realismo em prefácios de Eça de Queirós e Pinheiro Chagas. Já o professor Osmar Pereira Oliva discutirá espaço e memória na ficção do século XIX, a partir da novela “Aninhas”, de Aquilino Ribeiro.