Nutrição oferece jantar ao Albergue Pousada da Paz.


     O jantar aconteceu na quinta-feira (01/10) com alimentos comprados pelos calouros.

    Nesta quinta-feira (1/10), cerca de vinte estudantes de Nutrição da Unisul foram ao Albergue Pousada da Paz, em Tubarão, para oferecer um jantar. A ação faz parte do projeto Calouro Solidário,  onde os alunos do primeiro semestre escolhem uma instituição para ajudar.

     A escolha pelo albergue partiu da estudante Marla Amorim. "Meu pai trabalha há algum tempo aqui, e eu comecei a vir com ele para ajudar. Tive que parar porque a faculdade é no mesmo horário, mas como tínhamos este projeto da Unisul, sugeri que viéssemos ao abrigo colaborar", diz. Foi o pai de Marla, com ajuda de outros voluntários, quem preparou o jantar.

     O albergue recebe andarilhos, moradores de rua e pessoas de outras cidades que vêm a Tubarão em busca de emprego ou novas oportunidades, mas que não tem condições de pagar por um alojamento. Segudo o presidente do Alberegue, Edgar Farias, durante os dias em que ficam no local, as pessoas recebem o café da manhã e o jantar.

     “Qualquer ajuda de pessoas aqui é extremamente importante, afinal desde que o abrigo inaugurou, há 13 anos, todo o trabalho é feito por voluntários”, explica o presidente.

    Neste período, segundo Farias, 43 mil pessoas foram ao abrigo procurar ajuda, sendo que 62% eram viciados em álcool. "O que as pessoas tem que entender é que estas 43 mil pessoas que passaram suas noites aqui deixaram de estar nas ruas bebendo, se drogando ou cometendo violência, como por exemplo invasões e assaltos", ressalta.

     Nesta sexta, quem visitará o albergue para contribuir são os calouros do curso de Processos Gerenciais.