ABRUEM marca presença na Semana Franco-Brasileira do Ensino Superior.

    Mais de 70 instituições francesas de ensino superior participaram em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro da Semana Franco-Brasileira do Ensino Superior com o objetivo de aprofundar o diálogo com as universidades brasileiras sobre programas franco-brasileiros de mobilidade discente e docente. Organizado pela Embaixada da França, Campusfrance e Cendotec, o evento fez parte da programação oficial do Ano da França no Brasil que aconteceu de 2 a 8 de outubro e apresentou aos estudantes os convênios existentes entre as universidades francesas e brasileiras e as facilidades que essa cooperação oferece para o intercâmbio universitário.

    Presente no salão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo nos dias 3 e 4 de outubro, a ABRUEM expôs no stand da bienal produtos e folder das universidades associadas. Também estiveram presentes no evento outras importantes instituições de ensino da França e do Brasil, além de empresas e agências de fomento à mobilidade e à pesquisa dos dois paises. Além de visitar o salão, os visitantes puderam agendar encontros individuais com as instituições francesas.

    A programação da semana, que incluiu também o Rio de janeiro e Belo Horizonte e cuja intenção é valorizar os percursos de mobilidade nos dois sentidos, constou de conferências, colóquios, mesas redondas e debates, além de informações práticas e programas de financiamento para os interessados em ensino superior francês.


     Reitor João Carlos Gomes - Presidente da ABRUEM, Carlos Roberto Ferreira Secretario Executivo da ABRUEM e Reitor Decio Sperandio - UEM.