Jornalismo da Unochapecó participa do Congresso Nacional de Mídia Comunitária.

     

                    O curso de Jornalismo da Unochapecó participa do V Congresso Nacional de Mídia Comunitária, que ocorre desde quinta-feira na Unicentro, em Guarapuava, e será encerrado neste sábado, 10 de outubro. A universidade é representada pela professora Ilka Goldschmidt Vitorino e pelas alunas bolsistas de Jornalismo Fernanda Moro, Mari Ângela Baldissera e Suellen Santin.

                Foram inscritos dois trabalhos, um deles, coordenado pela professora Ilka, com o tema “Documentário e Comunidade: Uma História que Vai Virar Filme”, que propõe a construção de espaços alternativos para a exibição e discussão de documentários produzidos no curso de Jornalismo e tem como exemplo atividade realizada no Bairro São Pedro, em Chapecó. Outro é “Rádio Frequência Universitária: no Compasso da Cidadania”, coordenado pela professora Mariângela Torrescasana, que relata a experiência do curso de Jornalismo da Unochapecó na área de comunicação comunitária.

                Ainda no Congresso Nacional de Mídia Comunitária, a professora Ilka coordena um grupo de trabalho e do projeto “Documentário e Comunidade” será publicado artigo sobre no livro  “Recortes Brasileiros de Ativismo Midiático”, a ser publicado pela Editora da Unicentro (Guarapuava/PR).