Uergs abre concurso para docente de Geologia.

    A Universidade Estadual do Rio Grande publicou nesta sexta-feira (2), no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura do concurso público para Professor Adjunto de Geologia. São oferecidas duas vagas, uma para exercício na Região I (Cidreira, Guaíba, Novo Hamburgo e Porto Alegre), e Região VII (Tapes), e outra vaga para a Região II (Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Encantado, São Francisco de Paula e Vacaria) e Região III (Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Ibirubá e Sananduva), além do cadastro de reserva. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, padrão de remuneração EPIII com salário mensal de R$4.344,08. A titulação mínima exigida é a de doutorado ou de livre-docência, obtida na área de conhecimento do concurso.

     Inscrições

    As inscrições acontecem de 5 de outubro a 3 de novembro e o candidato deverá acessar o Requerimento de Inscrição para o concurso, que estará disponibilizado no site da Uergs (www.uergs.edu.br), preenchê-lo e imprimi-lo para posterior entrega na Universidade. A taxa é de R$ 110,42 e ficam isentos os candidatos portadores de deficiência, desde que sejam atendidas as condições da Lei Estadual 13.153, de 16 de abril de 2009. Os documentos indicados no Edital de Abertura deverão ser entregues na Sede da Reitoria da Uergs, Rua Sete de Setembro, 1156, Centro, Porto Alegre, no 1º andar, junto à Pró-Reitoria de Ensino.

    Realização das provas

    As provas serão realizadas em Novo Hamburgo, no local indicado no Edital de Convocação para Instalação do Concurso. O concurso público será constituído das provas de conhecimento; didática; exame de títulos e trabalhos. As provas de conhecimento e de didática terão caráter eliminatório e classificatório. O exame de títulos e trabalhos terá caráter classificatório.

    A execução do concurso ficará a cargo da Comissão de Concursos da Uergs.
    A divulgação oficial das informações do concurso público será realizada através de publicações no Diário Oficial do Estado e no site da Universidade.

    Outras informações: www.uergs.edu.br