45º Fórum da ABRUEM começa nesta quarta-feira (14).

    As alterações que o Ensino de Graduação vêm sofrendo no Brasil, as formas de ingresso nas universidades (Vestibular e Enem), avaliação de cursos, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica e o financiamento do Ensino de Graduação no estado do Amazonas. Estas entre outras questões serão abordadas no 45º Fórum da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), que tem início nesta quarta-feira (14), até o dia 17.

    A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será anfitriã do Fórum, que acontece pela primeira vez em Manaus. A solenidade de abertura será nesta quarta (14), às 20h, no Centro Cultural Povos da Amazônia, a reunião prossegue nos dias 15, 16 e 17, no Studio 5 Centro de Convenções.

    De acordo com o vice-reitor da UEA, Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, o Fórum será um espaço importante, porque terá a participação de representantes de todas as universidades estaduais e municipais para discutir problemas e questões pertinentes ao funcionamento do ensino superior, entre eles a Interiorização do Ensino Superior.