Prosperidade Sul Catarinense apresenta propostas para região carbonífera.

                Evento, do projeto que pretende apresentar proposta para integração do sul, acontece no dia 22 de outubro, no auditório da Unesc

    Depois de Braço do Norte, Araranguá e Laguna conhecerem a proposta do projeto Prosperidade Sul Catarinense, é a vez da comunidade de Criciúma conhecer a iniciativa que pretende despertar a atenção de pessoas e entidades públicas e privadas para o planejamento conjunto do sul de Santa Catarina.

    Para apresentar os critérios de seleção dos projetos que serão apoiados e a fundamentação do projeto, a Unisul, Unesc e Grupo RBS realizam no dia 22 de outubro o quarto Seminário de Nivelamento do projeto Prosperidade Sul Catarinense na Unesc, em Criciúma. O evento será realizado no auditório Ruy Hülse, às 14h.

    Seguindo a linha dos outros seminários, o evento contará com a apresentação dos aspectos histórico-culturais e econômicos e a importância da integração nacional para o desenvolvimento regional, com as palestras do Secretário de Articulação Nacional do Estado de Santa Catarina, Geraldo Althoff, e a Secretária de Programas Regionais do Ministério da Integração Nacional, Márcia Damo, respectivamente. Além disso, a comunidade poderá conhecer exemplos de projetos que serão apoiados pelo Prosperidade.

    O projeto Prosperidade Sul Catarinense busca - como meta principal - reconhecer e fortificar projetos importantes para a integração do sul de Santa Catarina e promover o seu desenvolvimento. Assim, um dos objetivos do projeto é implementar um Conselho Permanente de Prosperidade Sul Catarinense - composto por representantes de instituições públicas e privadas - para discutir, planejar e encaminhar ações e projetos que integrem e impulsionem o desenvolvimento do sul do estado.

     A iniciativa é da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e o Grupo RBS, apoiados pela Fundação de Apoio a Educação, Pesquisa e Extensão (Faepesul), pela Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (ADITT), pela Secretaria Estadual de Articulação Nacional e pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional do Estado de Santa Catarina.

    Mais informações do projeto podem ser conferidas no site www.unisul.br/prosperidadesul.