Fórum Biotemas da Unimontes debate a interação com escolas do ensino fundamental e médio.

     

     

    A interação entre a educação superior e o ensino fundamental e médio é o principal objetivo do 6º Fórum Biotemas na Educação Básica, que a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promoverá a partir de segunda-feira (19), no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Normal) e em outras instituições de ensino da cidade. O tema central é a “Integração Universidade-Escola: Educação integrada e Saberes Compartilhados”, com as atividades até a sexta-feira (23).

     

    A programação será coordenada pelo departamento de Estágios e Práticas Escolares, do Centro de Ciências Humanas (CCH), com o apoio das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Pós Graduação e de Extensão. Os cursos de graduação também são parceiros da iniciativa, assim como as Escolas Estaduais Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal) e Professor Alcides Carvalho e o Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec).

     

    Cerca de 700 acadêmicos dos cursos de graduação oferecidos pela Unimontes no campus-sede vão participar do Fórum Biotemas, como monitores de minicursos, oficinas e nas apresentações de projetos científicos. O público-alvo é formado por cerca de 2,8 mil professores e alunos de praticamente todas as escolas públicas da rede estadual de Montes Claros.

     

    ABERTURA OFICIAL – O reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, vai presidir a solenidade de abertura do evento, no dia 19, às 19 horas, no auditório da Escola Normal. Em seguida, o professor e padre Antônio Alvimar de Souza ministrará a palestra sobre o tema central do fórum.

     

    Além dos minicursos e oficinas, a programação constará de exposições, visitas técnicas e de um concurso literário. As atividades acontecerão, também, na sede do Cesec, no campus do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Montes Claros, no Instituto Superior de Educação Ibituruna (Iseib), Faculdades de Saúde Ibituruna (Fasi) e nas Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte).