Reitor recebe homenagem do InBrasCi.


                  A homenagem será concedida ao reitor da Universidade de Rio Verde, Paulo Eustáquio, durante as festividades alusivas ao 1º aniversário do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, Regional de Rio Verde.A solenidade acontecerá hoje (22) às 19h30 e ocorrerá no Centro de Licenciaturas da Fesurv, ocasião em que será feita a posse dos conselheiros e o lançamento do livro infantil: “O amor e a Flor” cuja autora é a professora Zilda Pires da Silva Teixeira.

     

    O reitor Mineiro de Barbacena, Paulo Eustáquio atua na Fesurv desde 1989. Foi professor e coordenador do curso de Agronomia, diretor da Esucarv, diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, presidente de 2001 a 2004 e eleito o primeiro reitor da Universidade de Rio Verde.

     

    Seu currículo e experiência não param por aí. Formado em Engenharia Agrícola pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (UFLA), fez cursos de especialização em Defensivos Agrícolas e em Máquinas Agrícolas, mestrado em Engenharia Mecânica na UFU e atualmente é mestrando em Gestão de Empresas Convênio FGV/ISCTE.

     

    É também ex-conselheiro federal do CONFEA, conselheiro do Conselho Estadual de Educação (CEE/GO), ex-conselheiro do CREA/GO e ex-diretor de Relações Institucionais da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde.

     

    O homem de visão, que juntamente com sua diretoria, comanda a maior universidade do interior de Goiás, irá completar, com saldo positivo, seu segundo mandato consecutivo como reitor.

     

    Foram muitas vitórias, dentre elas, o credenciamento da Fesurv em Universidade de Rio Verde, a expansão da instituição para as cidades de Caiapônia e Nerópolis, a implantação de 14 novos cursos, o que possibilitou que a instituição saltasse de 2 mil para cerca de 6 mil acadêmicos, de 4 cursos de mestrado (Produção Vegetal, Biologia Celular e Molecular, Educação e Saúde), de vários cursos de pós-graduação, e o mais importante, o desenvolvimento de diversos projetos de extensão que aproximaram a universidade da comunidade, proporcionado atendimentos gratuitos nas mais diversas áreas do conhecimento para a população e refletindo em melhoria da qualidade de vida dos moradores.