Encontro na Unimontes visa aproximar comunidade acadêmica e religiosos.

     

     

    “Fé e Sertão: a Ausculta da Experiência Religiosa no Norte de Minas”. Este é o tema central do III Encontro de Ciências da Religião que a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai realizar a partir de segunda-feira (19), no auditório do prédio 2 do campus-sede. Na programação - até a quinta-feira (22) - haverá palestras, mesas redondas, minicursos e lançamento de livros, além da apresentação de trabalhos científicos de professores e acadêmicos - na forma de pôsteres e comunicação oral.   

     

    O evento é organizado pela coordenação didática do curso de Ciências da Religião e pelo departamento de Filosofia, vinculado ao Centro de Ciências Humanas (CCH). A solenidade oficial de abertura está prevista para o primeiro dia, às 19 horas.

     

    “O objetivo principal desse encontro é estreitar os laços entre a academia e as instituições religiosas da área de abrangência da Unimontes”, informa a professora Ângela Cristina Borges, uma das coordenadoras do encontro. Segundo ela, além de docentes e acadêmicos da universidade, representantes de movimentos religiosos de Montes Claros e de outros municípios do Norte de Minas estarão participando das atividades nos quatro dias do Encontro.

     

    “Por essa razão, teremos um dia dedicado exclusivamente às formas pelas quais as religiões se expressam”, complementou a coordenadora.

     

    As atividades serão iniciadas nesta segunda-feira, na parte da tarde (a partir das 13h30), com mesa redonda coordenada pelo professor Waway Kimbanda e com a participação de lideranças. À noite, logo após a solenidade oficial de abertura, será realizada uma mesa de debates com a participação de líderes religiosos do Norte de Minas, sob a coordenação da professora Ângela Cristina Borges.