Uergs presente na Semana de Ciência e Tecnologia.

     

    A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul participou dia 19 da 2ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia e da 6ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, que iniciou às 11 horas, na Cientec – Fundação de Ciência e Tecnologia (Rua Washington Luiz, 675). Na cerimônia de abertura, os alunos do 8º semestre do curso de Música da Uergs/Fundarte, Vitor Bitencourt e Kael Pretto,  interpretaram músicas da MPB. Houve também uma apresentação musical de um grupo de crianças da Cesmar – Centro Social Marista Porto Alegre.

    A tarde o público  fez visitação à Tenda da Ciência, local onde diversas instituições apresentaram seus trabalhos. A Uergs  mostrou o projeto “Desinfecção de água pela ação combinada de dióxido de titânio e luz ultravioleta natural (TiO2/UV) em reator de fluxo contínuo de baixo custo”, protótipo da área de biotecnologia ambiental, resultado do trabalho final da egressa do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, do pólo em Novo Hamburgo, Cristiane Silveira, além de pôsteres acadêmicos. Os estudantes dos cursos de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e de Engenharia em Energia estavam presentes no evento.

    Além da Uergs, trabalhos da Feevale, Unisinos, Fepagro, ACRS (Autoridade Certificadora do Estado do Rio Grande do Sul), Colégio Província de São Pedro, SENAC, Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, puderam ser visitados pelo público em geral.