Ex-reitor recebe homenagem da ABRUEM.


                  Em reconhecimento pela importante atuação junto à  Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), o presidente da entidade, reitor João Carlos Gomes, acompanhado do Secretário Executivo Carlos Roberto Ferreira e da Secretária Denize  de Alencastro, fez a outorga do Diploma de Associado Honorário ao professor Nelson Boeira. O ato solene ocorreu esta manhã (26), na sede da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS - Porto Alegre/RS e contou com a presença do atual reitor da UERGS, Carlos Alberto Martins Callegaro e Pró-Reitores da Universidade.


                  A solenidade tem por objetivo homenagear professores pelos relevantes serviços prestados à ABRUEM, em prol do ensino superior no país.


                 O professor Nelson Boeira foi reitor da UERGS, no período de 2003 a 2007, possui graduação em Sociologia pela New School for Social Research (1973), graduação em Filosofia pela New School for Social Research (1973) , doutorado em História pela Yale University (1980) e pós-doutorado pela Tufts University (1993), nos Estados Unidos. Atualmente é Docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Filosofia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Pensamento brasileiro, Idéias fora do lugar, positivismo, positivismo no Rio Grande do Sul.

     

    Professor Nelson Boeira