UNITAU inova e traz a arte para a Campanha do Vestibular 2010.

     A Universidade de Taubaté (UNITAU) lança uma inovadora campanha do Vestibular UNITAU 2010 nos principais veículos de comunicação do Vale do Paraíba, nesta semana. A Campanha “Oportunidades” mostra inovação na forma de comunicar e conta com a participação do jornalista e apresentador Serginho Groisman, na narração do texto, e com a arte do ilustrador Carlos Meira, que desenhou e esculpiu em papel todas as figuras do cenário apresentadas nas peças publicitárias.

      Neste ano, as ações da Campanha serão veiculadas em mídias impressas, televisivas, radiofônicas, outdoors, painéis e na internet.

      A campanha foi elaborada pela equipe da Assessoria de Comunicação da UNITAU (ACOM) e apresenta uma proposta moderna e inovadora, com um roteiro que explora a importância dos momentos de escolha. “Dentre esses momentos, estão a carreira que se pretende seguir e onde se vai estudar, opções integram um leque de oportunidades que a vida oferece”, ressalta a Profa. Karina Dias, coordenadora do Núcleo de Propaganda da ACOM.

      Minuciosamente elaborada dentro desse conceito de geração de oportunidades, a campanha se utiliza da expressão sutil retratada nas esculturas de papel – que ganham cor, movimento e interação a cada cena – para mostrar a dinâmica da vida nos momentos decisivos de escolhas diante das oportunidades.   

      “Escolhemos a arte de Carlos Meira, por se tratar de um artista com trabalho diferenciado, esteticamente delicado e minucioso. Além disso, ele conseguiu sintetizar o conceito de singularidade da campanha e transmitir o que queremos passar, de forma simples: a ideia da inovação e das oportunidades”, ressalta o Prof. Ms. Fernando Candelária, redator de arte da Campanha.

      Meira tem uma larga trajetória na área de criação, atuando como designer e diretor de arte em agências de propaganda. Nos últimos anos, vem obtendo destaque no campo da ilustração, principalmente com esculturas em papel. Realizou seis exposições individuais e ilustrou cinco livros.

      Pelo terceiro ano consecutivo, Serginho Groisman participa da campanha do Vestibular da UNITAU. Desta vez, o jornalista e apresentador faz a narração do texto. “O Serginho continua sendo o endosso da campanha, principalmente por ele ser uma referência para o nosso público”, afirma o diretor de Criação, Thiago Gustavo.

      Atualmente, Serginho Groisman é apresentador dos programas “Altas Horas” e “Ação”, exibidos pela Rede Globo, e “Nos tempos da escola”, do canal Futura. Atuando há mais de 20 anos na área, o jornalista trabalha em programas voltados ao público jovem, debatendo temas relevantes e atuais.

      As gravações das ações da Campanha do Vestibular UNITAU 2010 foram realizadas em São Paulo durante a primeira quinzena de outubro e divididas em duas etapas: na primeira fase, foram realizadas as gravações com Serginho Groisman e, na segunda fase, foram registradas as etapas de criação das esculturas de papel de Carlos Meira.

      Todo o processo de elaboração da campanha, as gravações com Serginho e as etapas de criação das esculturas de papel de Meira estão disponíveis no site: www.acabecomaduvida.com.br/blog

     

    VESTIBULAR - A Universidade de Taubaté (UNITAU) iniciou, no dia 19 de outubro, o período de inscrições para o Vestibular UNITAU 2010, que abrange 41 cursos de graduação e superiores de Tecnologia, e o Processo Seletivo EAD 2010, com 25 cursos a distância. O prazo de inscrições para o Vestibular UNITAU 2010 e para o Processo Seletivo EAD UNITAU 2010 se encerra no dia 7 de dezembro.

      As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro e as matrículas serão efetuadas nos dias 21 e 22 de dezembro.

      As informações necessárias sobre o Vestibular UNITAU 2010 e o Processo Seletivo EAD 2010 estão disponíveis no site www.unitau.br