Coordenadora de Biologia participa de Congresso Brasileiro de Parasitologia.

    Entre os dias 26 e 30 de outubro a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, recebe pesquisadores na área de parasitologia durante o XXI Congresso Brasileiro. A coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Planalto Catarinense (Unipac), professora Rosiléia Quadros, participa desse evento com a apresentação de três trabalhos.

    Considerado o maior evento na área, o congresso inclui tanto a parasitologia humana quanto a animal, reunindo diversos setores da área da saúde, sobretudo biólogos, médicos, bioquímicos e médicos veterinários.

    De acordo com a coordenadora, a Universidade tem estado presente em eventos como este desde 2002 em todo país. “Isso é fruto do trabalho dos acadêmicos de Ciências Biológicas seja por seus trabalhos de conclusão de curso ou de projetos do artigo 170”, ressalta.

    Ela ainda lembra que durante os dias 3 e 6 de novembro acontece na Uniplac a 8ª Semana da Biologia com a discussão de temas variados dentro de biologia molecular, animais de interesse em saúde pública, recuperação de animais em cativeiro, expedições ambientais nacionais e internacionais, consultoria e legislação ambiental.