Estudantes da UEL são premiados em evento da Unopar.



    Durante o 3o. Congresso Nacional de Extensão Universitária e 12o. Encontro de Atividades Científicas da Unopar, realizado entre os dias 21 e 23 de outubro, dois alunos da UEL foram premiados com o primeiro lugar em projetos de Iniciação Científica.

    Fernanda Regina Moreno ficou com o prêmio na área de Ciências Biológicas e da Saúde, apresentando o trabalho ‘Efeito do Extrato Hidroalcoólico das flores de tagetes patula sobre o crescimento de microorganismos’. O trabalho foi orientado pela professora Audrey Alessandra Garcia Lonni, com a colaboração do aluno Gideão Silva Ribeiro.

    Diego Soares Domingos, foi premiado na área de Ciências Exatas e Tecnológicas, com o trabalho ‘Avaliação do Desempenho do Sistema Automatizado para Monitoramento e Correção do PH e Condutividade da Solução Nutritiva Aplicado ao Cultivo de Alface Hidropônica’. Essa pesquisa foi orientada pela professora Suzana Lucy Nixdorf com a colaboração dos professores Carlos Alberto Paulinetti da Câmara e Hideaki Wilson Takahashi.

    A UEL também ficou com o segundo lugar na área de Ciências Biológicas e da Saúde, com a aluna Bruna Colombo dos Santos que apresentou o trabalho ‘Revisão de Estratégias e Procedimentos para Ensino de Respostas de Controle Fecal e para Solução de Problemas Derivados de Treino de Toalete Inadequado’. O trabalho teve a orientação da professora Cynthia Borges de Moura.

    No evento foram apresentados 1.360 trabalhos científicos de estudantes de diversas instituições de ensino da região e de outros Estados.