TV Cidade Verde fará debate, ao vivo, entre os candidatos à Reitoria da UESPI.

    A TV Cidade Verde, afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, em Teresina, fez segunda-feira (26), dentro do programa “Jornal do Piauí”, apresentado, das 12h5 às 14h30, pelo jornalista Amadeu Campos, um debate entre os candidatos à Reitoria da Universidade Estadual do Piauí – UESPI. A Comissão Eleitoral Central – CEC, que coordena o processo eleitoral, discutiu na sexta-feira (23), com a produção do programa, as regras do debate, que devem ser a mesmas dos eventos que estão sendo realizados nos campi. Todavia, pode haver alterações em função do tempo disponibilizado pela emissora.

    A presidente da CEC, professora Edileusa Sampaio, acredita que, com o debate na TV Cidade Verde, os mais de 15 mil eleitores da UESPI tomarão mais conhecimento das propostas dos 4 candidatos à Reitoria. “Isso mostra, também, como nossa Instituição é importante para o Estado do Piauí. Gostaríamos de agradecer à direção da TV Cidade Verde pelo espaço, que só vem a somar às atividades desenvolvidas pela Comissão Eleitoral, no sentido de divulgar ao povo piauiense este momento impar pela qual passamos ”, ressaltou a presidente da CEC.

    A professora Valéria Madeira – chapa 01 -  Consolidando a UESPI que Queremos-, professor Carlos Alberto – Chapa 02 – UESPI: Unidos para Mudar -, professor Élio Ferreira – Chapa 03 – UESPI com Atitude -, professor Eurípides Soares Filho – Chapa 04 – Reconstruindo – são os candidatos à Reitoria da UESPI. As eleições ocorrerão no dia 12 de novembro, das 8h às 20h. O Tribunal Regional Eleitoral - TRE vai disponibilizar urnas eletrônicas para o pleito, o que deve agilizar o trabalho de apuração dos votos.