Curso de Secretariado Trilingue é destaque nacional.


                  O prêmio faz uma avaliação de mais 1.500 instituições de ensino superior em todo o Brasil e visa ajudar os vestibulandos a conhecer melhor a estrutura oferecida pelas universidades.

     Pela segunda vez consecutiva, o curso de Secretariado Executivo Trilingue da Universidade do Estado do Pará (UEPA) conquistou quatro estrelas no Prêmio Melhores Universidades, promovido pela Revista Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. 
      Para a coordenação do curso, a premiação resulta o grande esforço realizado com a participação de professores e alunos. “A avaliação reflete a qualidade e a visibilidade do curso no cenário nacional, já que a premiação para muitos estudantes ainda é uma das fontes para avaliações do ensino superior no país”, comemora o coordenador do curso, professor Antonio José de Barros Neto.

    Em 2006, o curso de Secretariado Trilingue também foi destaque em outras premiações, como a nota cinco na avaliação do Exame de Desempenho dos Estudantes (Enade) e do Ministério da Educação (MEC), sendo considerado o único curso da região norte a receber nota máxima na avaliação. Uma das novidades do curso é a implantação da Empresa Junior que funciona desde o ano passado com o apoio da coordenação, professores e alunos. “A empresa está estruturada para a organização de evento e para o setor de empreendedorismo, consultoria e administração”, completa.

    A premiação faz uma avaliação de mais 1.500 instituições de ensino superior em todo o Brasil e atribui pontuações: cinco estrelas, para o curso excelente; quatro estrelas, para o curso muito bom; e para os cursos considerados bons, três estrelas. A iniciativa pretende ajudar os vestibulandos a conhecer melhor a estrutura oferecida pelas universidades e premiar as instituições que mais se destacaram no cenário nacional. 

    Com aproximadamente 150 alunos matriculados, o curso tem como objetivo formar profissionais criativos, participativos e conhecedores da gestão estratégica, além de grandes articuladores em negociações e agentes facilitadores das relações interpessoais e intergrupais. Com duração mínima de três anos e carga horária de 3.200 horas, o curso seriado anual é ofertado nos turnos da manhã, tarde e noite.