Livro do professor Santo Rossetto será lançado nesta quinta-feira na Unochapecó.

    “Deus e o Diabo na Vida de um Santo” é a autobiografia de um líder educacional, comunitário e político.

    A Unochapecó juntamente com o curso de Ciências da Religião, apóia o lançamento do livro “Deus e o Diabo na Vida de um Santo”, que ocorre nesta quinta-feira, dia 29. Junto ao lançamento, a universidade homenageia o autor da obra, professor Santo Rossetto, falecido em 10 de novembro de 2007, em decorrência de complicações cardíacas.

    A obra, que conta a história de vida do professor, foi finalizada por seu amigo Zeferino Perin, filósofo e doutor em Desenvolvimento Econômico, e publicada pela editora Insular. O lançamento, aberto ao público, será às 19h, no bloco R1 da Unochapecó, e contará com a presença de autoridades, professores, alunos, amigos e familiares do homenageado.

    A homenagem da Unochapecó ao professor Santo Rossetto, é motivada por tudo o que ele representou como educador e líder educacional com grande atuação na implantação e estruturação do Ensino Superior no Oeste de Santa Catarina. Além de ter sido o responsável pela criação do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom), instrumento importante para a preservação da memória histórica, pesquisa e desenvolvimento do Oeste de SC.

    Segundo Zeferino Perin, a obra de Santo Rossetto é autobiográfica, e corresponde a três fases da vida do autor, onde ele relata a história do herói religioso que emerge de uma pequena comunidade rural para concluir a formação na Universidade Católica em Roma e em seguida se defronta com a dura realidade social brasileira. A obra conta ainda sobre o líder comunitário, político e educacional, que Santo Rossetto foi, sempre dedicado às causas da liberdade, da redemocratização do país, da nova e justa ordem econômica e social, da nova educação, da universidade socialmente engajada, e do interesse público acima dos pessoais.

    Para Zeferino a obra “Deus e o Diabo na Vida de um Santo”, será para muitos, a preservação da lembrança do professor Santo, para outros, em virtude da versatilidade do autor, matéria prima para considerações e estudos do ponto de vista antropológico, sociológico, econômico, social, teológico e literário. Para participar do evento é necessário confirmar presença pelo telefone (49) 3321-8344. O livro poderá ser adquirido no local.