Curso de Robótica Pedagógica prepara estudantes e educadores para uso de novas tecnologias.

    Refletir sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) contemporâneas na Educação. Esse é o objetivo do I Curso de Extensão Robótica Pedagógica Livre, realizada pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador.

     

    A iniciativa, que será sediada no próprio DEDC do campus, acontece sempre às quartas-feiras, das 14h às 18h, com início no dia 28 de outubro, e se estende até o mês de março de 2010.

     

    Gratuito e aberto ao público externo, o curso - que acontece em três etapas: formação de multiplicadores, planejamento e multiplicação - tem como público-alvoestudantes e educadores. Para a primeira fase do curso, que acontece entre 28 de outubro e 9 de novembro, oferta 20 vagas e será ministrada pelo professor Danilo Rodrigues César, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

     

    Os interessados podem garantir participação no Núcleo de Educação e Tecnologias Inteligentes (Neti) da universidade, nos dias 26 e 27 de outubro, das 9h às 12h e das 14 às 16h.

     

    Mais informações no site www.uneb.br.