Pró-reitora e Auditora Seccional da Unimontes serão agraciadas com a Medalha Santos Dumont.

     

    A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Sílvia Nietsche (grau ouro), e a auditora seccional, advogada Francine Flávio França (grau bronze), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), serão agraciadas pelo Governo de Minas com a Medalha “Santos Dumont”.

     

    A solenidade acontecerá nesta segunda-feira (26), às 11 horas, na fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont (Zona da Mata), em solenidade presidida pelo governador Aécio Neves, contando com a participação de personalidades dos mais diversos segmentos no País.

     

    Concedida através de decreto assinado pelo governador, a comenda será entregue a 160 personalidades, nos graus ouro, prata e bronze, acolhendo proposta do Conselho da Medalha, da qual faz parte o reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida. Serão homenageadas pessoas e entidades que contribuem para o desenvolvimento e o progresso de Minas Gerais e do País.

     

    Para a professora Sílvia Nietsche, a concessão da Medalha “Santos Dumont” deve ser compartilhada com toda a equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, “por ser um reconhecimento a todo o trabalho para o desenvolvimento da Unimontes”.

     

    Por sua vez, a auditora Francine Flávio França destacou “o orgulho por receber tão elevada condecoração”. Ela frisou que a “homenagem é um incentivo a mais para maiores esforços em benefício da Universidade e do Estado de Minas Gerais”.

     

    A comenda foi criada pela Lei 1.493, de 16 de outubro de 1956, para comemorar a realização do primeiro voo com uma aeronave mais pesada do que o ar, em 23 de outubro de 1906, pelo mineiro Alberto Santos Dumont. Neste ano, serão entregues 48 em ouro, 48 em prata e 64 de bronze.