ABRUEM participa da IV Reunião do Conselho Brasil-Itália.


                       As iniciativas de cooperação bilateral em ciência, tecnologia e inovação, estão sendo discutidas na IV Reunião do Conselho Brasil-Itália para a Cooperação Econômica, Industrial, Financeira e para o Desenvolvimento, a realizar-se na Sala San Tiago Dantas, do Palácio do Itamaraty, em Brasília, das 09h00 às 16 horas desta segunda-feira, dia 9.
     
                       A reunião do Conselho tem como objetivo estabelecer mecanismo adequado de fomento, avaliação e proposição de novas metas para as relações econômico-comerciais bilaterais. A reunião será organizada em torno de três Grupos de Trabalhos (GTs) assim constituídos: GT sobre Atividades Econômicas, Comerciais e Financeiras; GT sobre Ciência e Tecnologia; e, GT sobre Cooperação para o Desenvolvimento.

                       A delegação oficial italiana será composta pelo vice-ministro das Relações Exteriores, prof. Vincenzo Scotti; vice-ministro do Comércio Exterior, dep. Adolfo Urso; Embaixador Gherardo La Francesca, da Embaixada da Itália no Brasil; presidente da Conferência dos Reitores da Itália (CRUI), prof. Fabrizio Bianchi; diretor geral para a América Latina/Ministério dos Assuntos Estrangeiros (MAE), Embaixador Giovan Battista Verderame; diretor de assuntos internacionais/ Ministério do comercio Exterior, Ministro Giorgio Novello; Ministro Conselheiro Mario Trampetti, da Embaixada da Itália; diretor Geral para America Latina/Ministério do Comercio Exterior  lato, doutor Pietro Celi; Chefe da Secretaria Particular do Vice Ministro Scotti,Conselheiro Roberto Natali; Chefe da Divisão América Latina/MAE,Conselheiro Francesco Calogero; Chefe da Divisão de Cooperação Científica e Tecnológica/MAE,Conselheira Barbara Bregato; Conselheiros Antonio Alessandro e Pier Mario Dacco’, da Embaixada da Itália; Adido Científico Embaixada da Itália, prof. Paolo De Santis; secretárioValério Giomini, da  Divisão América Latina de Cooperação para o Desenvolvimento/MAE; presidente de SIMEST- Agência do Ministério do Tesouro, doutor Giancarlo Lanna; Dr. Roberto Rocca, da Presidência do Conselho dos Ministros –Dep.Turismo; Dra Gabriella Arrigo, da Agência Espacial da Itália (ASI) –Dep. Relações Internacionais; Cons. Anna Corossascz, do Conselho Nacional da Economia e Trabalho (CNEL), Doutor Giuseppe Martinm do Comércio Exterior;Dottor Píer Giuseppe Facelli, do Ministério da Saúde- Dep.Saúde pública veterinária e segurança alimentar;Arq. Loredana Stalteri, da Divisão América Latina de Cooperação para o Desenvolvimento/MAE; Dott. Renato Morpurgo, da Divisão América Latina de Cooperação para o Desenvolvimento/MAE; Dra Monica Scalzini, da Presidência do Conselho dos Ministros –Dep.Turismo; Dra Rina Larizza, do Departamento de Relações Internacionais Ministério da Universidade e Pesquisa; Dra Donatella Di Virgilio, Adido comercial da Embaixada da Itália;Dr. Luciano Guerrieri, Adido cultural da embaixada da Itália; e Pasquale Matafora, Adido da Embaixada da Itália, além de representantes de outras entidades e instituições.