Cerca de 20 mil candidatos fazem prova, neste domingo (1°/11), para Plano Nacional de Formação de Professores do MEC.


     
                   Educadores de 385 municípios baianos participam da seleção realizada pela UNEB.
     
                  A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) vai realizar no próximo domingo, dia 1° de novembro, o primeiro processo seletivo classificatório de docentes da rede estadual e municipal de ensino, que integra o novo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC).

                  Os 19.829 candidatos inscritos (professores em exercício das redes estadual e municipais de ensino) na Plataforma Freire devem ficar atentos à relação com os locais das provas, que serão realizadas nos campi da UNEB, em 23 municípios.


                   A UNEB vai formar educadores do magistério público que estão em três condições distintas: os que possuem apenas o segundo grau, aqueles que não têm a formação adequada para a disciplina a qual lecionam e ainda o bacharel sem licenciatura.

                   O programa federal pretende formar entre 2009 e 2011, 330 mil educadores. Do total de vagas, 52% são em cursos presenciais e 48% em cursos a distância (EaD). Os cursos de formação inicial ou continuada serão oferecidos por instituições públicas de ensino superior (IES) em 21 federações do país.

                  A UNEB foi a única universidade estadual que abriu inscrições para o processo seletivo. Dos 417 municípios da Bahia, educadores de 368 cidades  participam da seleção.


                  Os candidatos podem consultar os locais de prova no endereço eletrônico: http://www.uneb.br/anexos/plataforma_freire_local_prova.pdf.


                   Mais informações no site www.uneb.br.