Em Nerópolis, reitor Paulo Eustáquio tem primeiro encontro com acadêmicos.


       
     O contato ocorreu na última sexta-feira, 13, durante abertura do I Encontro Interdisciplinar dos Cursos da Fesurv/Nerópolis, no auditório da Biblioteca Municipal.

    Uma boa oportunidade, conforme o reitor, de falar aos acadêmicos sobre o trabalho realizado pela instituição e também de agradecer pela confiança depositada na Fesurv. Estamos ainda em fase de implantação, mas graças ao apoio do prefeito Gil Tavares, da Câmara e principalmente da comunidade, vamos repetir o sucesso alcançado em Rio Verde e Caiapônia”.

    Em sua fala, Paulo Eustáquio destacou a integração com a comunidade como principal característica da instituição. “Temos que estar atentos às necessidades e participar ativamente das ações do município, contribuindo assim para o seu desenvolvimento”, apontou o reitor, parabenizando o diretor do campus, professor Élcio Carvalho, pelo empenho e dedicação demonstrados à frente da unidade.

    Representando o prefeito Gil Tavares, o vice Gaspar Batista se disse orgulhoso por fazer parte do governo que conseguiu implantar uma faculdade no município. “Nerópolis está dando uma grande arrancada rumo ao progresso. Obrigado a vocês, acadêmicos, pela confiança e a você reitor Paulo, por acreditar na nossa administração”.

    Abrindo o evento, o diretor do campus, Elcio Carvalho, falou da importância dessa integração entre os cursos e das dificuldades encontradas. Em breve relato, enumerou alguns programas e projetos, destacando a atuação do reitor Paulo Eustáquio na transformação da
      Fesurv em universidade. Por fim, revelou que dirigir a unidade foi o maior presente que já ganhou. “Obrigado pela confiança reitor. É um grande desafio, mas estamos caminhando firmes na consolidação da Fesurv aqui em Nerópolis”, disse ele, lembrando também o trabalho do vice-reitor Sebastião Lázaro Pereira na implantação do campus.

    Em seguida, palestras com o tema "Direito e Pedagogia na formação do cidadão" proferidas pelos professores Juliano Rocha Dantas (Direito) e Ronaldo Manoel da Silva (Pedagogia). Prestigiando o evento, o deputado estadual Marlúcio Pereira; vereadores, secretários municipais e comunidade em geral.