Congresso de Gestão de Pessoas enfatiza a melhoria da qualificação profissional.

    Buscando estabelecer a marca de um evento que pretende oferecer as Instituições de Ensino Superior (IEs) a oportunidade  de discutirem e aprimorarem  a realidade sobre políticas, estratégicas e as técnicas necessárias aos departamentos de RH, iniciou hoje (23 ) em Brasília, com apoio da ABRUEM, o Congresso Nacional de Gestão de Pessoas das Instituições de Ensino Superior (GIS). A abertura oficial do evento, que busca consolidar as IEs como sinônimo de qualidade do ensino superior no país, aconteceu às 9h30, no Auditório da Fundação Getúlio Vargas.

     

    O Congresso se estende até o dia 24 e contou em seu primeiro dia com diversas palestras temáticas e oficinas que pretendem transformar seus participantes em agentes de referência nas organizações onde atuam, primando pela qualificação profissional. A palestra Magna “A Qualidade dos Recursos Humanos e as Perspectivas do Ensino Superior no Brasil” foi proferida pelo senador Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque. À tarde houve duas palestras temáticas “Potencialização das Ações Humanas – Otimização do Desempenho Profissional” e “Gestão por Competência diante do Momento Econômico Nacional – Como Motivar e desenvolver” com os respectivos palestrantes, professor Vicente Nogueira Filho e Dr Jorge Garcia. A Palestra oficina foi apresentada pelo administrador de Empresas Avaldir da Silva Oliveira.

     

    O segundo dia do Congresso reserva aos participantes três palestras oficinas: “Mobilizando Equipes para obtenção de Resultados – A Gestão de RH competitiva”, tendo como palestrante o professor Ralph Arcanjo Chelotti; “Demandas Trabalhistas e a Influência da Reforma da CLT na Gestão de Pessoas”, com o Administrador de Empresas Carlos Pessoa dos Santos; e “Plano de Carreira voltado para a Melhoria da Qualificação de RH – A Sobrevivência e o Conceito das IES passam por essa realidade”, com o sociólogo e administrador Benedito Milioni. A palestra temática “A Política da Educação Superior e a Crise Global” foi proferida por Dr Cid Santos Gesteira. O encerramento do Congresso está previsto para as 16h, com sorteio de brindes e entrega de certificados.