Três Ministros de Estado recebem Presidente da ABRUEM em Brasília.

     

    Na segunda-feira (23), em Brasília, a agenda do presidente da Abruem, reitor João Carlos Gomes, incluiu encontros com titulares de três ministérios. Às 15h, quem recebeu o reitor da UEPG foi o ministro do Planejamento Paulo Bernardo. Estava prevista na pauta, o apoio às liberações de emendas parlamentares previstas para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), instituição na qual o professor João Carlos Gomes é reitor e para as instituições filiadas à Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) , além do empenho no acompanhamento do edital específico para o incentivo à ciência e tecnologia na rede municipal e estadual de ensino superior.

     

    Em reunião às 17h no Ministério da Ciência e Tecnologia, o reitor e o ministro Sergio Rezende acertaram os últimos detalhes do evento que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 27, em Curitiba, e que prevê o lançamento de um edital com recursos próprios para o fomento ao desenvolvimento científico das universidades estaduais e municipais brasileiras. Na oportunidade, na presença do governador Roberto Requião, também será lançado o livro “Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento: elementos para a construção de políticas de integração das instituições de ensino superior com a sociedade”, e também acontece a inauguração do Laboratório de Análises e Ensaios de Tecnologia da Madeira do Instituto de Tecnologia do Paraná, o Tecpar.

     

    Já às 19h, na Academia de Tênis Resourse, o reitor participou da cerimônia de abertura do I Encontro Internacional do Sistema Universidade Aberta do Brasil. Na ocasião, coordenadores e tutores do sistema Universidade Aberta do Brasil discutiram questões de relevância para o tema da educação a distância. Além da presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, o evento também teve  a participação do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes.