Produção Científica da Uesb é apresentada em Portugal.

      

    A Uesb tem cada vez mais visibilidade no cenário da produção acadêmico-científica internacional. Recentemente, seis professores-pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Saúde (PPGES), vinculados ao Departamento de Saúde (DS) da Universidade, campus de Jequié, participaram do II Congresso de Investigação Iberoamericano e de Países de Língua Oficial Portuguesa, realizado na cidade de Coimbra, em Portugal.

    O evento foi realizado entre os dias 17 e 20 de novembro. Os docentes Eduardo Nagib Boery, César Augusto Casotti, Adriana Alves Nery, Alba Benemárito Vilela, Adelsida Pestana e Rita Narrimam Boery apresentaram 20 trabalhos de pesquisa. Os resumos da produção científica dos docentes e discentes da Uesb apresentados no evento estão publicados no “Actas Referência”, edição 2009, publicação oficial do Congresso.  

    “A participação em eventos dessa natureza abre espaços de comunicação entre pesquisadores de diferentes Instituições e localidades, favorecendo o estabelecimento de redes de investigação e cooperação técnico-científica”, salienta a professora Rita Boery, que é coordenadora do Mestrado em Enfermagem da Uesb.