Fórum da Produção Vegetal dia 15.


    Será no dia 15/12, terça-feira, o III Fórum do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal da Uenf . As atividades serão realizadas no Auditório I do prédio P4, a partir das 16h. O evento é dirigido principalmente a alunos e professores da área.

    Abrindo os trabalhos, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uenf, professor Edson Corrêa da Silva, fala sobre "Expansão da Pós-Graduação com Qualidade".

    Às 16h30, o professor Fábio Lopes Olivares, membro da Comissão de Avaliação da Capes na área de Ciências Agrárias, discorre sobre o tema "Avaliação trienal da Capes (2007/2009) - perspectivas para Ciências Agrárias".

    O professor Ricardo Ferreira Garcia, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal da Uenf, fala, às 16h50, sobre o tema "Situação e tendências do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal". Em seguida, haverá encaminhamento de propostas.

    Às 17h30, haverá programação em conjunto com a Diretoria do CCTA: Balanço 2009 (Professor Hernan Maldonado, diretor do CCTA) e Homenagens. O encerramento está marcado para as 18h30.  

    Teses e seminários

    O Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal tem três seminários de tese agendados para esta quarta, 09/12, a partir das 17h, no Auditório 1 do P4. O primeiro, intitulado "Eugenia uniflora L. Mirtaceae: caracterização e avaliação dos compostos fenólicos, da vitamina C e da atividade antioxidante dos frutos da pitangueira", será apresentado pela mestranda Fernanda Fraga Pessanha.

    Em seguida, a mestranda Natália Ribeiro Bernardes fala sobre "Estudo da composição química e efeitos imunofarmacológicos dos frutos da aroeira (Schinus terebinthifolius Raddi)". O último seminário será ministrado pela doutoranda Marcela Campanharo, sobre o tema "Resposta do feijoeiro à aplicação di níquel".

    O próximo seminário do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia da Uenf vai abordar, nesta quinta, 10/12, o tema "Metabolômica: Aplicações na Biologia e Biotecnologia". O palestrante será o professor Jan Schripsema, do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Uenf. O seminário ocorre às 16h, no Auditório II do P4.