Processo Seletivo 1/2010 da Unimonte registra baixa abstenção e resultado sairá até 15 de janeiro.

     
     

    Foram aplicadas nesse domingo (13), as provas do 1º Processo Seletivo/2010 da Universidade Estadual de Montes Claros. Do total de 7.124 inscritos, apenas 496 não compareceram aos locais dos exames, o que corresponde a 6.96% de índice de abstenção. A Unimontes oferece 935 vagas em 41 cursos regulares de graduação.

     

    De acordo com a Comissão Técnica de Concursos (Cotec), as atividades foram desenvolvidas normalmente, sem quaisquer transtornos. Pela manhã, foram aplicados os testes para 3.194 candidatos do Grupo 1; à tarde, para 3.932 inscritos aos cursos relacionados no Grupo 2.

     

    As provas foram realizadas no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, em Montes Claros, e nos 11 campi do Norte de Minas, Noroeste e Vale do Jequitinhonha (Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí), além de Belo Horizonte.

     

    Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Montes Claros oferece em um processo seletivo o curso de Administração para o campus de Brasília de Minas. Outra novidade é a introdução de questões de múltipla escolha das disciplinas de Filosofia e Sociologia, em cumprimento à exigência legal.

     

    RESULTADOS - O presidente da Cotec, professor Reinaldo Marcos Batista Teixeira, informou que, conforme previsto em edital, o resultado final do 1º Processo seletivo 2010 será divulgado até o dia 15 de janeiro enquanto que, até  dia 22 do mês que vem, será publicada a relação dos aprovados na terceira etapa (triênio 2007/2009) do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/Unimontes). Os gabaritos oficiais e os cadernos de provas já podem ser consultados no endereço eletrônico: www.cotec.unimontes.br.